logo

Atendimento Express

Fill out my online form.
 

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo?

 

Dentro das ferramentas que utilizamos no Inbound Marketing está o Marketing de Conteúdo, esta é a principal diferença entre eles: o inbound é uma estratégia completa onde várias ações são realizadas a fim de atrair um cliente em potencial e transformá-lo em um cliente fiel.

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas que existem dentro do Inbound Marketing para gerar essa atração. Um exemplo do marketing de conteúdo que funciona é a criação de blogs corporativos que oferecerão conteúdos relevantes.

Utilizando técnicas de SEO é possível fazer com que o seu conteúdo se destaque nos mecanismos de busca e atraia uma grande quantidade de leitores. Esse mesmo conteúdo ainda pode ajudar o leitor a decidir pela compra e a conversar com sua marca.

Um exemplo de como o marketing de conteúdo pode trazer resultado é o case da empresa americana “River Pool and Spas” que em 2009 – em meio a crise financeira – conseguiu aumentar suas vendas de piscina através de um blog corporativo que passava dicas e informações sobre piscinas.

A ideia partiu de Mark Sherida, CEO da empresa, que conseguiu encontrar no blog uma ferramenta barata e com poder de conquistar um público que pudesse ter interesse em seu produto.

O resultado foi que em dois anos, Mark vendeu mais piscinas que qualquer outra empresa do ramo em todo o país. Tudo isso usando seu conhecimento para responder as dúvidas mais comuns sobre piscinas e outras informações relevantes sobre manutenção.

Em três meses o alcance do blog cresceu 120% e não demorou muito para que os resultados em vendas surgissem, dando à “River Pool and Spas” um amento significativo de lucro, tornando-a o melhor case de sucesso com marketing de conteúdo.

Além de blogs, é possível utilizar outros meios para distribuir seu conteúdo, como e-books, vídeos, webnar, imagens, infográficos, e até mesmo inserção em revistas e jornais onde é possível inserir um conteúdo relevante sobre o seu negócio, marca ou produto, sem que ele se pareça com uma publicidade.

Marcio Resende
info@rioxmarketing.com

MBA - Marketing - Web Developer

No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ARTIGOS

Fale Com Um Especialista Agora Mesmo