Criação de Sites – 6 motivos para você investir

Criacao de Sites

Criação de Sites – 6 motivos para você investir

6 motivos para você investir na criação de sites

Empresários de todos os setores precisam entender a importância da criação de sites empresariais para atrair e conquistar novos clientes. O site será o seu cartão de visita, a vitrine de serviços ou ainda a loja virtual onde seus produtos serão consumidos pelo público.

Talvez você não saiba, mas 58% da população brasileira já tem acesso à internet e a utilizam de diversas formas, inclusive para procurar produtos e serviços. O que aparecerá nos primeiros resultados para a pessoa que digitar o nome da sua empresa, consultar referências do seu setor ou ainda pesquisar pelo seu próprio produto?

A internet tem revolucionado a forma como as pessoas se comunicam e o contato com as empresas também precisa acompanhar essa revolução. Especialistas em marketing já afirmam: a empresa que não é encontrada no Google não existe!

Motivos para você criar um site empresarial são muitos e nós listamos 6 deles para você entender de uma vez por todas que manter uma página na internet colocará sua marca na era digital, proporcionando inúmeros benefícios para o seu negócio.

Confira:

1. Exposição da Empresa

Criar site fará com que você esteja presente na internet e isso é entrar para um mercado que está em plena expansão. Através de um site empresarial você consegue exibir seus produtos e serviços para uma quantidade infinita de pessoas que, neste exato momento, estão procurando por sua marca, segmento, serviço ou produto.

O website serve como vitrine, onde você mostra sua história, detalhe seus serviços ou produtos e marca presença no mundo digital. Empresas que possuem presença online são reconhecidas pelos seus clientes por serem mais fortes, sólidas e confiáveis.

2. Atendimento 24 Horas

Outro grande motivo para criar um site para sua empresa é que ele ficará no ar 24 horas por dia, sete dias da semana. Ao contrário do seu negócio físico que tem hora para abrir e para fechar, o site empresarial não descansa, estará oferecendo informações durante todo o dia.

E você consegue oferecer para os visitantes as formas de atendimento que você possui, como o endereço da empresa, o telefone, o e-mail e até mesmo as redes sociais que também são essenciais para os negócios nos dias de hoje.

3. Contato Direito

Outra razão para você investir na criação de sites agora mesmo é que a internet proporciona o contato direto entre a empresa e seu consumidor, permitindo um feedback em tempo real, o que não ocorre no mercado offline.

Fora isso, é através do site que o futuro consumidor poderá decidir em se tornar seu cliente, atraindo ele com ferramentas e informações úteis.

Esse contato funciona mais ou menos assim: o cliente te encontra na internet, conhece seus produtos, faz o contato e, dependendo do seu atendimento, se torna um fã da marca e passa até a indicá-lo para seus conhecidos.

Esse relacionamento é ainda mais completo quando a empresa investe em marketing digital, adotando estratégias certeiras para atrair clientes e vender muito mais.

4. Publicidade Econômica

Quanto a sua empresa já investiu em publicidade? Certamente o valor que você investiria na publicidade online seria inferior ao que sua empresa já gastou com o mercado offline.

Criar um site permite que você faça anúncios online, uma das estratégias do marketing digital, investindo valores menores e conquistando um número maior de pessoas.

Quanto custa anunciar nos veículos tradicionais da sua cidade? E nos grandes veículos de comunicação do país? Saiba que a publicidade online é economicamente mais acessível, sendo a melhor opção para micro, pequenas e médias empresas que precisam divulgar seus serviços.

5. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é outra estratégia do marketing digital que tem feito com que as empresas multipliquem seus clientes. Através da produção de conteúdo, como blogs, artigos, e-books, webnars, e outros materiais é possível promover, atrair, se aproximar e fidelizar clientes.

Quem quer aumentar as vendas precisa de um site empresarial e de estratégias eficazes que irão capturar novos clientes usando meios como o próprio website e o e-mail marketing.

O material criado deve educar o internauta, sanar dúvidas frequentes, oferecer informações relevantes e despertar o interesse para que ele mantenha contato com sua empresa.

6. Marca mais forte

Com um website, sua empresa passa credibilidade ao consumidor que pode conta com este canal para manter contato com você, tirar dúvidas, conferir os serviços oferecidos, comprar com concorrentes e se decidir pela compra.

Esses laços são estabelecidos pela internet e a empresa que investe em criar um site completo consegue atender ao mercado e assim conquistar a confiança de pessoas que neste exato momento estão dispostas a comprar produtos e serviços que você pode oferecer.

Usando as estratégias certas, é possível ainda se posicionar como uma autoridade do seu setor, mostrando ao público que você tem domínio do mercado onde está inserido e que pode prestar o melhor atendimento que o internauta procura.

Como iniciar a criação de sites empresariais

Para entrar no mercado digital é preciso começar o quanto antes a criar um site empresarial, disponibilizando as informações mais importantes sobre sua marca e serviços e permitindo que o website seja encontrado através dos mecanismos de busca.

É importante também que este site seja facilmente acessado por dispositivos móveis como tablets e smartphones que hoje representam a maioria dos acessos à internet.
O site escolhido pode ser desenvolvido com diversos fins:

  • Institucional – Site que funciona como cartão de visita, contendo as informações básicas sobre sua empresa e serviços oferecidos;
  • Dinâmico – Site empresarial com conteúdo atualizado frequentemente, tendo ligações com as redes sociais, um blog com artigos, fotos e até mesmo vídeos;
  • Blog Corporativo – Você pode criar um blog corporativo que será atualizado com novidades sobre a empresa, com informações sobre o setor, respostas de perguntas frequentes e outros conteúdos relevantes;
  • Portais – Os portais transformam sua marca em uma fonte de conteúdo que pode ser genérica – falando de diversos temas – ou de nicho – onde apenas um assunto será abordado. Muitas marcas utilizam o formato de portal para compartilhar notícias do setor onde atua ou ainda como estratégia de marketing de conteúdo para atrair internautas que se interessam por aquele tema.

 
Crie seu site empresarial com a Rio X Marketing, somos uma empresa que desenvolve sites em WordPress utilizando técnicas avançadas de SEO de página que irão atrair clientes para o seu website, aumentando as visitas e criando audiência.

Através de uma equipe extremamente qualificada e eficaz, desenvolvemos sites para clientes de cinco países, entregando cada projeto em tempo hábil. Para criar um site que aumente suas vendas entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.

1Comment

Post A Comment
Fale Com Um Especialista Agora Mesmo