Consultoria SEO: 10 Dicas para Assegurar o Seu Investimento 2018

consultoria seo

Consultoria SEO: 10 Dicas para Assegurar o Seu Investimento 2018

Consultoria SEO

10 Dicas para Assegurar o Seu Investimento 2018

Contratar uma empresa de SEO um passo e muito importante para o sucesso da sua empresa. Estaremos te dando algumas dicas bem importantes para te ajudar a fazer uma triagem que vai separar as Agências boas das mais ou menos. Com isso, você irá assegurar que seu investimento tenha retorno. Lembre-se que essas são perguntas feitas antes e durante a consultoria SEO. Faça essas perguntas a si mesmo aos profissionais que você deseja contratar.

Experiência na Industria?

A primeira coisa que você deve considerar durante a consultoria SEO é o tempo que essa empresa está na indústria. Só porque a empresa e nova não quer dizer que os profissionais nela não tem experiência. Avalie a experiência que os profissionais da empresa tem na indústria.

Quais Elementos de SEO Serão Usados?

O SEO hoje em dia é como uma arvore cheia de galhos. Concentrar em meia dúzia de galhos e folhas não ira gerar resultados. Se a empresa mencionar somente um ou dois aspectos do SEO não contrate essa empresa.

Portfólio e Referências

Uma empresa estabelecida de SEO vai te mostrar um vasto portfolio de clientes na internet e seus resultados. Pegue o telefone e ligue em umas dessas empresas que forem demostradas para pedir uma referência e saber qual foi a experiência que eles tiveram.

Posicionamento no Google

Outro ponto importante e se essa empresa apresenta ranqueamentos sólidos no Google. Eles aparecem nas buscas? Se uma empresa que oferece serviços de SEO não consegue nem se ranquear no Google, como e que eles vão fazer isso pra você?

Focando Soluções de Curto e Longo Prazo

Contratar um empresa de SEO tem um único objetivo, capturar tráfego para o seu site. Essa empresa tem que te passar uma lista de objetivos a curto, médio e longo prazo. Dessa forma você conseguira medir resultados dos profissionais de SEO durante o processo de otimização para sites de busca. Se esses objetivos não forem estabelecidos durante a consultoria de SEO, não vale a pena nem contratar essa empresa.

Pacotes Completos ou Produtos Separados?

Um outro aspecto importante é o tipo de serviço que você ira comprar. Essa Agência vai vender pacotes de soluções completas ou serviços individualizados? Eu gosto soluções completas porque geralmente você precisa estar presente em diferentes canais de comunicação na internet.

Comunicação em Geral

Como essa empresa se comunica? Não tem nada pior do que ser largado de lado com perguntas técnicas. Cabe ao analista SEO te educar a respeito de todas as áreas de atuação. Outro ponto importante é o atendimento ao cliente depois que você contratar essa empresa. Comunicação com o seu consultor SEM frequente uma das chaves para o sucesso.

Flexibilidade de Preço

Outro aspecto que você deve focar e no preço. Perguntar como funciona a estruturação de preço e um passo vital para definir com qual empresa você ira prosseguir. Eu particularmente não escolho preço ao invés de resultados. Eu prefiro pagar mais mas ter resultados. Mas ainda assim você terá que levar em consideração o seu orçamento.

Pergunte Sobre Dificuldades e Desafios

E perfeitamente normal que empresas passem segurança para fechar o negócio, porem fique atento a especialistas em SEO que te falarem que não existe nenhum desafio… Eles existem e cada projeto e tem os seus desafios em particular.

Leia as Críticas na Internet

Ler as críticas no Google, Facebook e Reclame Aqui e um procedimento essencial durante a pesquisa de Agências. Mas não se deixe enganar por ver somente uma ou duas críticas negativas. Só quem não tem um site que não tem críticas negativas. E perfeitamente normal existirem uma ou duas críticas negativas. Afinal, e impossível agradar a todos.

Um outro ponto importante e o volume de críticas positivas. Eu particularmente prefiro escolher um serviço que tenha 3 críticas negativas e 100 positivas do que um serviço com sem críticas negativas e com dois ou três críticas positivas.

No Comments

Post A Comment
Fale Com Um Especialista Agora Mesmo