Automação: saiba como melhorar seus resultados

Automação

Automação: saiba como melhorar seus resultados

Automação: saiba como melhorar seus resultados

Robôs podem ser usados em sites aumentando cliques e alavancando vendas

Há muito tempo se tem ouvido falar que as ferramentas e robôs de automação vieram para revolucionar o marketing digital. Já não é mais novidade, visto que esse tema está sendo abordado por grandes especialistas de marketing em palestras, congressos, summits como tendência para o 2017. O Facebook, por exemplo, já utiliza uma plataforma de compra e construção de códigos para robôs em seu aplicativo de chat.

Empresas que querem permanecer competitivas no mercado estão mais antenadas às novidades do mundo online. É uma visão positiva, visto o grande interesse pela automação de atividades do marketing que vêm surgindo no Brasil.

O nicho de inteligência artificial no marketing digital está sendo explorado recentemente pelo mercado brasileiro, porém, especialistas apontam que as empresas brasileiras usam menos de 10% das tecnologias de automação de marketing disponíveis no mercado.

No marketing digital, a automação é um mecanismo que diminui custos e proporciona alto retorno. O caminho, no entanto, não é automatizar tudo. Como em muitos outros campos, é preciso atingir o equilíbrio entre o digital e o humano, percebendo quais funções automatizar.

Um robô consegue, por exemplo, ler, codificar e responder textos curtos, gerar e rastrear um “caminho” para envio de e-mails (conforme a experiência do usuário no site) – são os robôs de rastreamento -, responsáveis por estudar os hábitos de visitantes de determinados websites.

Em um e-commerce, os “bots” podem até finalizar pedidos de produtos, ao atuar como “vendedores humanos”.

É preciso entender que há diversas atividades na comunicação organizacional que são fixas, repetitivas e envolvem pouca criatividade, podendo ser eficientemente dirigidas aos robôs de automação.

Um robô de automação não substitui uma equipe, como alguns imaginam, mas cria ferramentas que agilizam a produtividade e as vendas. É uma maneira automática de gerar cliques e mais tráfego para um site ou local específico na web.

Gostou?
No Comments

Post A Comment
Fale Com Um Especialista Agora Mesmo